Oi gente!
Bom, como alguns de vocês sabem, há muito tempo que eu não escrevo um tutorial, mas resolvi escrever para esse MOD, pois eu o achei incrivelmente bom! :D
O MC Command Center, para explicar de forma bem resumida, é um MOD com vários MODs dentro e que te permite modificar e controlar diversas coisas no jogo a partir do computador do seu sim.
Quando você entra na página para fazer o download, você se depara com vários arquivos diferentes e é aí que a confusão começa! Cada um desses arquivos serve para um segmento X (vocês vão entender melhor quando eu explica-los separadamente) e você pode baixar todos ou apenas os que te interessarem.
MC Command Center
Bom, ele é a base. É obrigatório baixa-lo para que os outros possam funcionar.
Dentro dele você vai encontrar as seguintes opções (provavelmente o nome estará traduzido dentro do jogo)
OPÇÃO
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DESCRIÇÃO
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VALOR PADRÃO
|
Logging_Enabled | Se deve ou não registrar mensagens de informação entre os diferentes módulos para mc_cmd_center.log | Falso |
Pause_On_Zone | Se deve ou não pausar automaticamente em transições de tela | Falso |
Mostrar notificações | Se deve ou não mostrar notificações para eventos in-game, como gravidez e casamentos de sims não jogados, mudanças de lotes, etc. Se estiver desativada, a maioria das notificações irão para o mc_cmd_center.log também. Recomenda-se a manter um ou outro habilitado como algumas informações só vão para estes dois locais que podem ser necessários para as ações de linha de comando. | True |
Logging_Append | (Mantive a tradução do Google porque sinceramente eu não entendi isso muito bem rs) Se esta definição for verdade, então o arquivo de log não "reset" para um arquivo em branco cada vez que o jogo funciona. Ele irá acrescentar ao arquivo de log atual. Se for falsa, então cada vez que o jogo é reiniciado, o arquivo de log é reiniciado. | Falso |
Show_Sim_Menu | Se estiver ativado, ao clicar em um sim, irá aparecer a opção do MC Command Center e ao clicar nela você terá uma série de outras opções ligadas às modalidades que você usa do MOD. | True |
Autosave_Enabled | Ativa o auto-save | Falso |
Autosave_IntervalType | Existem 3 tipos de intervalos que podem ser selecionados a partir de atrasos de salvamento automático: Sim horas, Sim-Dia ou Hora no mundo real. | 1 Hora no mundo real |
Autosave_IntervalAmount | Isso vai determinar de quanto em quando tempo (sim-dia) o jogo vai salvar automaticamente. | 1 |
Autosave_MaxSaveNumber | (Mantive a tradução do Google porque sinceramente eu não entendi isso muito bem rs) Os salvar jogos pode entrar em diferentes "slots" se você deseja ter múltiplos salva de cada vez. O slot-número aumenta cada vez que um save acontece até o número máximo de salva especificado nessa configuração é atingido. Máximo permitido é de 10. | 1 |
Autosave_Name | Nome que deseja que o auto-save tenha. O SlotNumber será anexado a ele no final. | MC Save |
Autosave_SlotNumber | (Mantive a tradução do Google porque sinceramente eu não entendi isso muito bem rs) O número do slot utilizado pela EA para salvar o jogo. O número introduzido aqui é convertido para um número hexadecimal, que é usado no nome do sistema de ficheiros.Por exemplo, 69.905 = hex 0x00011111. Então, ele será salvo pela EA como "Slot_00011111.save". A próxima salvar, se você tiver múltiplo habilitado, será "Slot_00011112.save", etc. | 69.905 |
Show_AgeUpNotifications | Irá te notificar sempre que um sim ficar mais velho. | |
Show_DeathNotifications | Irá te notificar sempre que um sim morrer | |
Show_NPCBirthdayNotifications | Irá te notificar sempre que o aniversário de um Sim estiver chegando. | |
Full_Edit_CAS | cas.fulleditmode sempre ativado. |
Falso
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Decay_Ratio_Friendship | Permite acelerar ou retardar a velocidade com que a amizade diminui. Menor que 100 desacelera, maior que 100 acelera. (0 para a decadência e o máximo é 200) | 100 |
Decay_Ratio_Romantic | Permite acelerar ou retardar a velocidade com que o romance diminui (aquela barra de romance). Menor que 100 desacelera, maior que 100 acelera. (0 para a decadência e o máximo é 200) | 100 |
Pay_Child_Support | Pensão alimentícia. Será acrescentado um valor às contas semanais para cada filho (incluindo adolescentes) que seu sim tenha e que não more com ele(a). O valor é calculado de acordo com o lote, assim como as contas normais. | Falso |
Game_Time_Speed | Quanto menor o valor mais rápido o dia do seu Sim será, quanto maior, mais demorado. | 25 |
Game_Time_Speed_Type | (Mantive a tradução do Google porque sinceramente eu não entendi isso muito bem rs) Os valores válidos são "Absoluto", "relativa" e Padrão. "Absoluto" tipo velocidade do jogo muda a velocidade do jogo de um montante absoluto. Quaisquer ações um Sim toma ainda terá a mesma quantidade de tempo em relação levaram a realizar previamente assim, como resultado, mais coisas podem ser feitas em um dia. No entanto, os horários internos para os eventos programados, como escola, trabalho, etc. não serão precisos. "Relativa" tipo velocidade do jogo muda a velocidade do jogo por um valor relativo. Quaisquer ações um Sim toma também será alterado pela mesma quantidade relativa assim, como resultado, eles ainda vão ter a mesma quantidade de tempo para fazer relativamente e pode não ser possível fazer mais coisas em um dia. No entanto, os horários internos para eventos agendados serão precisos. O tipo velocidade do jogo por omissão irá usar as configurações de tempo da EA, independentemente do que a quantidade "Tempo de Jogo Speed" é definida como. Outros mods que mudam de trabalho a tempo parcial como a "relativa" a velocidade do jogo, por isso, se você estiver em dúvida sobre o que você quer, tentar que um. | Em branco |
Bill_Amount_Percent | Aumenta ou diminui o valor das contas semanais. 0= contas normais. -100= sem contas (a menos que a pensão esteja ativada). 100= dobro do valor das contas atuais. Você pode aumentar esse número até 1000. | 0 |
Testing_Cheats_Enabled | Se ativado não será mais preciso ativar o TestingCheats antes de usar os cheats. | falso |
MC Dresser
Esse módulo serve para você definir a aparência dos sims que vão aparecer pela cidade.Falando sinceramente eu não entendi como funciona, então, vou pular ele... :p
Caso você queria saber mais, é só ir no site onde faz o download do MOD e dar uma lida.
MC Pregnancy
Para quem busca a progressão da história da vizinhança (como no the sims 3), esse é o módulo mais importante. Ele permite que os sims não jogados engravidem e se casem.Você receberá notificações, sempre à meia-noite (hora-jogo), avisando quais sims casaram e quais engravidaram.
Tempo de vida longo:
Dia 2 (terça-feira), dia 6 (sábado)
Tempo de vida normal:
Dia 1 (segunda-feira), dia 3 (quarta-feira), Dia 5 (sexta-feira)
Tempo de vida Curto:
Dia 0 (domingo), Dia 1 (segunda-feira), Dia 3 (quarta-feira), Dia 4 (quinta-feira)
Envelhecimento desativado:
Dia 6 (sábado)
MC Population
Outro módulo importante para a progressão da história. Ele tem funcionalidades ligadas à criação de novos NPCs (sims-não-jogados).MC Cleaner
Este módulo possui funcionalidades para limpar Sims, lotes e bairros. Ao instala-lo a limpeza acontecerá de forma automática, mas você pode mexer nele se quiser.MC Career
Este módulo serve para definir carreiras para os sims não jogados.MC Occult
Este módulo está diretamente ligado às interações com os aliens. Isso inclui as abduções e gravidez por abdução.MC Tuner
Vai definir como algumas interações funcionam. Se vc quer que tenha chances do namorado da sua sim pedi-la em casamento sem que você tenha que controla-lo, esse é o módulo parta você! ;)MC Gedcom
Não entendi para que Server! RsrsHá ainda um outro módulo que o download é feito de forma separada, o mc_woohoo. Ele é responsável pelas interações românticas, por exemplo, relacionamento entre adolescentes e adultos.
Você encontra mais informações sobre ele e como instalar o MC Command Center no tutorial feito pela Katariana do Sims By Me for TS4.
O ideal para esse MOd é que vc depois de instala-lo por completo, mexa nas opções dele para descobrir o que cada módulo oferece.
Infelizmente não tive como colocar tuuuuudo neste tutorial, pois é muita coisa, mas espero que o pouco que expliquei traga uma luz para você. ;)
Bjs
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